Não existe amor a toa.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sua porta esta encostada ?

Sempre devemos perceber quando uma etapa chega ao final, se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessario perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. O seu relacionamento acabou? Tem certeza que nao deixou nenhuma porta encostada, nenhuma etapa para tras?
Nada e mais perigoso do que sair de um relacionamento deixando a porta encostada, ela nao esta aberta para voce entrar novamente, nem totalmente fechada para voce abrir novas portas e viver sua vida. Portas encostadas sao obras de amores mal resolvidos, que por algum motivo deixaram marcas, sao como feridas sem cicatrizacao, a dor e quase insuportavel, e constante e perturba.
Uma porta encostada nunca se fechara sozinha, nao existe tempo para isso, para ela fechar por completa precisa da sua ajuda, de um empurraozinho, e para fecha-la o amor deve obrigatoriamente ser vivido em sua totalidade. E muito importante que o ciclo se feche, comeco meio e fim. Caso isso nao aconteca entao e ai ficaram fantasias, idealizacoes e a famosa persistencia mesmo tendo plena consciencia de que isso fara mal.
E o fechamente do porta que libera a gente pra ser feliz!
Nao!!! Voce nao pode esconder no inconsciente, na sua superficie voce pode ate se tornar amoroso, mas la no fundo o tumulto esta escondido. Mais cedo ou mais tarde, em algum momento de carencia, esse sentimento vai se manifestar e voce ira sofrer com altos e baixos.
Por isso eu cheguei a conclusao: Um relacionamento nao precisa necessariamente ser eterno, mas deve ser total. A sua totalidade tras a liberdade de sentimento. Consiga TUDO, mas se voce nao for livre, ficara sempre uma dor.
Nao viva tentando enganar voce mesmo! Aquele que mente, vive em mentiras e so atrai mentiras para si mesmo, e as pessoas so se conectam a voce pela verdade. Na maioria das vezes voce nem precisa estar junto ou perto da pessoa para fechar esta porta que esta encostada... Basta assumir, encarar e falar dos seus sentimentos. Voce deve assumir que esta nesse estado temporariamente, e logo tudo isso passara. Nao trate isso como um segredo, trate como um compromisso inadiavel!
Quanto mais voce guardar esse sentimento para voce, mais perdido e sem saida voce ficara. A vida e generosa, outras portas abrirao quando voce conseguir fechar essa de vez. E a vida enriquece quem arrisca! Mas a vida tambem pode ser dura e cruel, se voce nao conseguir fechar de vez essa porta que teima em firar encostada, tera sempre a mesma porta pela frente!!!
E a repeticao esta diretamente proporcional a estagnacao. Entenda de uma vez que portas nao sao obstaculos, mas diferentes passagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário