Não existe amor a toa.

domingo, 27 de junho de 2010

Romantismo

Um fato: Romantismo nao existe. No inicio, ele pode abrir a porta do carro, dar flores, presentes bobos etc. Mas nao se engane: e tudo ilusao. Depois que o namoro comecar e ele tiver certeza que ja te conquistou, POOOF! Acaba a mordomia.
E algo impressionante, e ate misterioso. Ele e meigo, carinhoso, paciente, gentil, educado, lindo, perfeito... Em outras palavras, o seu principe encantado. Sao dias e dias nessa historinha de amor. Voce se apaixona, se entrega, diz que ele e o homem dos seus sonhos e tudo de mais patetico (porque o amor e patetico, convenhamos). Ai, quando voce ja ta completamente perdida de amor, ele simplesmente para de fazer essas coisas. Nem um bombom em comemoracao ao primeiro aniversario de namoro. Flores entao so se forem numa festa formal, onde ele 'gentilmente' pega uma daquelas que enfeitam a mesa e te entrega. Romance e so na fase da conquista.
Gostaria imensamente de saber o motivo dessa transformacao. Sera que eles pensam que nao valem a pena? Ou que e ridiculo? Serio mesmo, se algum homem ai puder me responder, serei eternamente grata.
Se um dia voce quiser fazer um agrado ao seu conjuge, contenha-se na discricao. NADA de faixas horrorosas escritas com fontes manuscritas e cliches de amor ou carro de som. Ao inves de arrancar suspiros da pessoa, passara apenas vergonha. Esse tema (Romantismo e exagero) deve ser sempre discutido. Tenha ideias criativas, algo que somente voces entenderao.
Enfim, nao acho o romantismo essencial no relacionamento, mas ninguem pode dizer que nao e importante. Nao vejo nenhum problema em fazer um jantarzinho, buscar no trabalho, comprar uma bobagem so pra ve-lo (la) sorrir, mandar a letra de uma musica que te faz lembrar da pessoa, enviar SMS so para lembra-lo que voce o (a) ama ou coisa parecida. Nao doi e apimenta a relacao.
Fala a verdade, tem coisa melhor que uma supresa mega fofa para retribuir da melhor forma depois? Eu acredito veementemente que nao. Nao so de amor se constroi uma relacao, mas nada impede de ter um momento a dois recheado de romantismo pra variar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário