Não existe amor a toa.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sorrir novamente.

Com lágrimas nos olhos, que se misturavam com as gotas de chuva que também caíam sob seu rosto, ela continuou andando. Em sua cabeça, um filme passava, com todos os momentos felizes que eles tinham passado juntos. Acima de todas as imagens, uma pergunta ecoava: por que? Andando na direção contrária, ele também sentia o peso de palvras que ela tinha dito. O seu coração doía tanto; dor de amor. Suas roupas estavam pesadas por estarem molhadas, e o frio cortava todos que passavam naquela rua, naquela tarde chuvosa. Parecia machucar todos, menos ele. Estava tão confuso, com medo do futuro, um futuro sem ela. Tão machucado, que o físico, já não era mais relevante. Ele hesitou várias vezes em voltar atrás, mas aí, lembrava de todos os insultos, e desistia. Ela sentia a dor e achava que não ia aguentar. Tomou uma decisão. Entre soluços, sem ter ao menos ar para respirar devidamente, se virou e disse: - Por que? Só me diz o porquê de tudo isso! Ele achou que estava sonhando, que aquela voz era só mais um fruto de seus sonhos. Mas, mesmo assim, se virou para se certificar de que era verdade. Viu que sim, ela tinha perguntado, e estava ali parada, abatida, mas linda como sempre, esperando uma resposta. Ele não tinha uma resposta. Falou o que acreditava ser verdade: - Eu não sei. Também não acho que tinha que ser assim. Eu ainda te amo tanto, e apesar de tudo que aconteceu, não consigo me imaginar longe de você. - Ele deu passos em direção a ela, esquecendo todo seu orgulho, esquecendo-se de tudo, só querendo poder fazê-la sorrir novamente. Ela o viu vindo em sua direção, e fez mais uma pergunta: - Se você não consegue viver feliz longe de mim, por que me fez tão triste? Dessa vez, ele realmente não tinha resposta. Só conseguiu chorar, pensando em todos os erros que tinha cometido. Ela, mais uma vez, tomou a decisão: - Eu te amo muito, de verdade. Por isso estou assim, nesse estado, nessas condições. Mas, mesmo assim, eu não posso continuar nessa nossa situação. Pelo menos agora, não. Minha razão, acho que por um milagre, dessa vez, está sendo maior do que minha emoção. Meu coração não está pronto para sofrer mais uma vez. - dizia em meio de soluços, porque de tanto chorar, as lágrimas já secavam. - Vou dizer mais uma vez: Eu te amo, mas agora, não dá. Talvez mais tarde, se nossas vidas se cruzarem novamente. - Virou e saiu. Ela tremia. Ele sentou, ali mesmo no meio da rua, e além de não estar entendendo mais nada, também nem queria tentar entender. Ela já estava na outra rua, mas a imagem dele arrazado, continuava impregnada em sua mente. Seu celular vibrou; mensagem: “Guarde essa mensagem, pra lembrar que eu vou sempre estar aqui. Me desculpe por tudo, eu fui um erro em sua vida, eu sei, mas quero ser o novo acerto. Nossos caminhos, irão sim se cruzar novamente, disso tenho certeza. Não tem como nossa história acabar assim. Estou te esperando, eu te amo, meu anjo.”Ela leu e não pode deixar de sorrir. Pensou no que podia acontecer no futuro, e não pode deixar de sorrir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário