Não existe amor a toa.

domingo, 20 de junho de 2010

Sociedade traumatizada


Elefantes sao como seres humanos, criam lacos indestrutiveis de afinidade com seus familiares.
No Sul da Africa estavam ocorrendo varios acontecimentos inacreditaveis: Bois, vacas e rinocerontes estavam aparecendo mortos, e por varias vezes com os intestinos para fora do corpo, com ferimentos profundos e aparencia de violencia extrema aplicada nos mesmos.
Pesquisadores comecaram a examinar o local e perceberam que os unicos possiveis causadores seriam os Elefantes. No inicio, as pessoas acharam que seria um tal rebelde do grupo que estava afetado e violento, causando varias mortes consecutivas, mas por fim acabaram descobrindo o inacreditavel: Todos os elefantes estavam matando os outross animais. Logo de primeira vista, os pesquisadores acharam que os provaveis assassinos fossem os machos, que estavam no processo de "MUSHT" que e considerado um periodo fertil entre os elefantes, e pode deixa-los um pouco alterados. Eles agiam em violencia matando os rinocerontes porque queriam acasalar com os seus machos, e estes mesmos nao deixavam, deixando o elefante furioso e causando a sua morte com uma brutal violencia de um ser que tem uma pata de 40 cm de comprimento.
Essa teoria logo foi descartada ao descobrirem que a 20 anos tinha ocorrido um extermineo quase que total de todos os elefantes do local, sobraram por volta de 5% de sua total populacao, o restante foi morto por humanos que usavam seus dentes para receber lucros.
Uma especialista em elefantes logo concluiu sua tese: Eles sao fantasticos quando nos relacionamos a memoria, sao totalmente sensiveis e emocionais, ja faz algum tempo que os Africanos fizeram uma reserva no Sul da Africa e so levaram os filhotes dos elefantes, as maes eles matavam e amarravam junto ao filhote vivo para que ele nao escapasse, isso fez com que os elefantes bebes tivessem traumas, que depois de algum tempo (hoje em dia) seria reciproco aos malditos Africanos.
Com o tempo, quando os filhotes comecaram a crescer, comecaram tambem as mortes inesplicaveis do gado, que por sua vez, foi um modo dos elefantes atingirem os humanos, pois o gado era o seu recurso sustentavel naquele momento.
O passado violento causou experiencias traumaticas e fez com que esta geracao de elefantes se revoltasse gracas a sociedade destruida pelas maos humanas.
Os elefantes reconhecem os ossos de seus familiares e voltam varias vezes ao local para tocar nas ossadas, parece que eles sentem uma ligacao forte com a morte tocando restos mortais dos seus familiares.
Uma especialista disse que esta geracao de elefantes pode sofrer de uma doenca que antes so era considerada humana: A desordem de stress pos trauma.
Que este pequeno texto sirva como aprendizagem para algumas pessoas fetidas e asquerosas que ainda dizem que animais nao tem sentimentos, lembrancas e sao totalmente irracionais.


Michaella Andrade

Um comentário:

  1. e tem quem diga que animais não sentem nada, a maioria da pessoas acha que eles não passam de bonecos que andam, esquesem que eles tem tanto direito a vida, quanto um ser humano.

    ResponderExcluir