Não existe amor a toa.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resenha do livro Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Um jovem rebelde conhece por acaso uma garota, que se tornaria mais tarde o grande e único amor de sua vida. Inicialmente o livro demonstra pelo meio nostálgico o velho amor clichê, mas logo isto é deslacerado com acontecimentos trágicos e com um final que o leitor nunca imaginaria.

Sem generalizar tanto: Um jovem soldado (John) está em sua licença e conhece o amor de sua vida, Savannah. A atração entre os dois foi de tamanha intensidade que o amor passou a ser intransitível, mas logo os momentos de convívio se colocam por fim, com a volta de John para a Alemanha. Savannah promete espera-lo cumprir seus deveres militares para que eles se casassem.
Porém, o atentado de 11 de setembro mudaria de vez a vida dos dois.

O livro também prioriza a vida em família de John, que tem um pai incapaz de demonstrar o seu afeto. Aos poucos com a ajuda de Savannah, John descobre que seu pai podia sofrer de uma doença, que ainda não era totalmente conhecida, um tipo de altismo (diferente dos normais).
E assim vai, o desenrolar dessa obra que vendeu mais de 5 milhões de livros nos EUA cujo autor (Nicholas Sparks) é o mesmo de "Diário de uma paixão","A última música","Um amor para recordar" entre outros dramas.

A crítica principal desta obra seria o filme, lançado dia 7 de maio de 2010. Aparenta-se uma forma de preconceito tanto no filme quanto na capa do livro, afinal, ao ler, o autor descreve claramente que os dois protagonistas são morenos, o que acaba caindo em contradição.

Seria um jogo da mídia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário