Não existe amor a toa.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O amor. ♫

Sentimento que, há séculos, atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Ainda é uma incógnita.
Amor: afeição profunda de uma pessoa a outra de sexo diferente. (Segundo Dicionário Brasileiro da Língua Potuguesa).
Há também quem diga que o amor “é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente”, ou etá mesmo, que “é dor que desatina sem doer”. Como muitos dos sentimentos, é difícil descrever, não há regra ou fórmula que defina com exatidão o que as pessoas sentem quando amam.
Para cada pessoa uma definição diferente, uma intensidade diferente, um motivo diferente, mas independente de tudo isso, é algo que literalmente, transforma as pessoas.
Um detalhe muito curioso é que quem ama, normalmente, não sabe explicar porque ama determinada pessoa. O sentimento ‘aparece’ sem esperar, sem aviso prévio e quando é verdadeiro, nunca quer nada em troca. O verdadeiro amor pode ser definido também como o sentimento de querer fazer a outra pessoa feliz. Nada mais completo, confuso e complexo que o amor, um conjunto de sentimentos como: amizade, carinho, fidelidade, companheirismo, dedicação, confiança, felicidade, paz, harmonia, cumplicidade, entre muito outros. Tudo isso para chegar a pergunta final que seria:
...enfim, o que é realmente o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário