Não existe amor a toa.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Futuro autêntico.

Sinto que este texto que estou tentando escrever sera o maior desafio que ja vivi.
Uma hora nas nossas vidas, nos deparamos com tantos problemas que nem sabemos ao certo qual priorizar, e nessa mesma hora que vemos o quao somos manipulados para sermos e pensarmos igualmente.
A sociedade, a politica, a cultura... Todos meios de manipulacoes, baratos ou ate mesmo caros, podemos comparar tudo isso com um pequeno exemplo: Uma certa trabalhadora publica (relacionada politica), quer se mostrar para o mundo uma super revolucionaria. Diz ao vivo que fuma maconha, que nao se depila, e que e super contra varios atos do presidente atual... Essa mesma apareceu a algumas semanas na televisao (sim, a maior maquina de manipulacao que ja xistiu!) e alguns jornalistas se reuniram para fazer-lhe algumas perguntinhas que todos nos ja imaginavamos, um deles (por sinal o mais inteligente), perguntou para ela: "- Ok, voce nao se depila, mas e quando vai a praia com seu marido e familia, por exemplo?" Ela logo caiu em contradicao: "-Ahhh, ai sim..."Na minha opniao a entrevista deveria ter acabado por ali mesmo. Uma pessoa que nao consegue falar sem contradicoes, nunca deveria ser ouvida por ninguem, mesmo que este ninguem seja alguem aparentemente sem lucidez, se e que me entende...
A humanidade esta sofrendo um grande problema: A perda de opniao propria pela ideia de se aquilo e realmente aceitavel aos olhos da sociedade, sendo assim, caindo sempre em contradicao, e nunca obtendo um dominio de si mesmo. Os que pensam, agem, se vestem, ou até mesmo falam diferente, sao taxados rigorosamente de 'estupidos, loucos' ao ate mesmo 'problematicos', mas parem para pensar... Sera mesmo que uma ideia diferente da maioria das outras, e errada? Eu, como uma pessoa que sempre foi taxada pela familia, por amigos, e at e mesmo por desconhecidos de LOUCA, posso garantir uma coisa: Havera o dia em que todos estes sistemas que estao totalmente estaguinados se transformarao de uma tal forma, que somente personalidades autenticas consiguirao realmente viver.

PS: Texto realizado apos uma conversa de 30 minutos com o meu irmao do meio, Marcel. Acho que ficara para sempre na minha cabeca a imagem da minha mae diante de nos com uma expressao de interrogacao pelas opnioes diferenciadas de suas proprias crias rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário